Seleção de monitores para o segundo semestre

No período de 3/7/2017 a 2/8/2017 estarão sendo feitas inscrições para seleção de monitores para o segundo semestre para as disciplinas Mecânica dos Fluidos, Mecânica das Estruturas, Desenho Técnico 2, Hidráulica ( o edital e normas complementares se encontram no quadro de avisos do curso). Observem que apesar da monitoria para a disciplina Mecânica das Estruturas estar como voluntária, tem grande chance dela se tornar com bolsa, pois se a bolsa de IC da aluna Maria Julia for aprovada, ela não não receberá a bolsa de monitoria. Nesse caso, ela passará a bolsa para o aluno de Mecânica das estruturas.

O Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, torna público Edital de Processo Seletivo Simplificado visando seleção de discentes desse curso para o Programa de Monitoria 2017/2.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. É concebida a modalidade de Monitoria Voluntária, ou seja, o monitor não receberá bolsa.

1.2. O processo seletivo dos discentes para participação no programa de monitoria será realizado por meio de uma comissão composta pela Professora Ana Larissa Dal Piva Argenta, o Professor Heber Martins de Paula e o Professor Ed Carlo Rosa Paiva, com a colaboração da Professora Gabriela Rezende Fernandes, Coordenadora de Monitoria do Curso.

1.3. As disciplinas, os professores orientadores, o número de vagas e horários previstos para este processo seletivo estão apresentados no quadro a seguir.

DISCIPLINA

SEMESTRE

QUANTIDADE DE VAGAS

PROFESSOR(A) ORITENTADOR(A)

HORÁRIO

Mecânica dos Fluidos

2017 – 2

1

Heber Martins de Paula

MATUTINO e VESPERTINO

Mecânica das Estruturas

2017 - 2

1

Ana Larissa Dal Piva Argenta

MATUTINO e VESPERTINO

Hidráulica

2017 - 2

1

Ed Carlo Rosa Paiva

MATUTINO e VESPERTINO

Desenho Técnico 2

2017 - 2

1

Heber Martins de Paula

MATUTINO e VESPERTINO

 

1.4. A carga horária de dedicação às atividades pertinentes à monitoria será de 12 (doze) horas semanais, em horários definidos pelo professor orientador da disciplina, de acordo com disponibilidade do monitor e necessidades da disciplina.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Somente poderão se inscrever o estudante do curso Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, e que tenha sido aprovado na disciplina cuja vaga para monitor está pleiteando.

2.2. Documentos para a inscrição:

  1. a) Formulário específico de inscrição devidamente preenchido – Anexo I – integrante deste Edital;
  2. b) Cópia do Extrato acadêmico completo;
  3. c) Cópia do RG e CPF.

2.3. As inscrições deverão ser efetivadas pelo próprio candidato, na Sala dos Técnicos Administrativos, bloco da Unidade Acadêmica Especial de Engenharias, da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, no período de 03/07/2017 a 03/08/2017, no horário de 8:00 horas às 11:00 ou 13:00 horas às 16:00 horas.

2.7. O(a) candidato(a) é o único responsável pelas informações prestadas ao inscrever-se no presente processo seletivo, dispondo a Comissão de Seleção do direito de excluir aquele que não preencher o formulário de forma correta e completa e não apresentar a documentação solicitada.

2.8. Não serão aceitas inscrições extemporâneas.

2.9. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no quadro de avisos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, e também no sítio www.deciv.catalao.ufg.br, no dia 04 de agosto de 2017.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1. O exame de seleção será realizado pela comissão de professores, especificados no item 1.1 deste Edital e constará das seguintes etapas:

  1. a) 1ª etapa: Prova Escrita, em caráter eliminatório;
  2. b) 2ª etapa: Análise do extrato acadêmico de notas, em caráter classificatório.

3.2. Todas as etapas do exame de seleção ocorrerão entre os dias 8 e 9 de agosto de 2017.

3.3. O cronograma contendo as datas, locais e horários das provas serão divulgados no quadro de avisos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, e também no sítio www.deciv.catalao.ufg.br.

3.4. Será considerado(a) aprovado(a) na 1ª etapa o(a)  candidato(a) que obtiver nota na Prova Escrita igual ou superior a 6,0 (seis) pontos.

3.5. A 2ª etapa é composta pela análise do extrato acadêmico de notas, onde será considerada a nota obtida na disciplina que o monitor esteja pleiteando a monitoria.

3.6. A nota final do candidato(a) será obtida mediante média das duas etapas do processo de seleção, 3.1 deste Edital.

3.7. Será considerado(a) aprovado(a) o(a)  candidato(a)  que obtiver a nota final no exame de seleção, igual ou superior a 6,0 (seis) pontos.

3.8. O critério de desempate estabelecido pela comissão de professores, especificados no item 1.1 deste Edital, é que será melhor classificação o(a) candidato(a) que obtiver maior nota na Prova Escrita.

3.9. A ausência do candidato a quaisquer etapas do processo seletivo implicará sua desclassificação.

 

  1. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

4.1. O resultado será divulgado, via publicação da ata final do processo de seleção no quadro de avisos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, e também no sítio www.deciv.catalao.ufg.br no dia 11 de agosto de 2017. Na ata final, a lista dos aprovados será apresentada em ordem decrescente das médias gerais obtidas.

4.2. O processo seletivo terá validade de 90 (noventa) dias, a partir da data de divulgação do resultado final.

 

  1. DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Após a divulgação do resultado final, o candidato que discordar do mesmo terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para interpor recurso, por escrito, à comissão de seleção.

 

  1. DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

6.1. Os conteúdos das provas escritas, datas e horários de realização da seleção serão divulgados no quadro de avisos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, e também no sítio www.deciv.catalao.ufg.br, até o dia 07 de julho de 2017.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos serão decididos pela comissão de professores especificados no item 1.1 deste Edital.

 

Catalão, 28 de junho de 2017.

 

Prof. Dr. Gabriela Rezende Fernandes

Coordenadora de Monitoria do Curso de Engenharia Civil

Universidade Federal de Goiás

Regional Catalão

 

 

 

NORMAS COMPLEMENTARES UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE ENGENHARIA

REGIONAL CATALÃO

 

 

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MONITORIA 2017/2.

A Unidade Acadêmica Especial de Engenharia, apresenta as Normas Complementares do Edital Simplificado nº01/2017de Monitoria, para o preenchimento de 4 vaga(s) para monitor voluntário do curso de Engenharia Civil.

 

HORÁRIO E LOCAL DE PROVA

A prova escrita será realizada no dia 08 de agosto de 2017, no período das 14:00h às 17:00h da manhã, no Bloco O – Laboratório de Modelagem Computacional.

 

BANCA

Vaga nº 2 - Professora Ana Larissa Dal Piva Argenta e suplente Gabriela Rezende Fernandes.

Vagas nº 1, nº 3 e nº 4 - Professores(as) Heber Martins de Paula (Presidente) e Ed Carlo Rosa Paiva e Suplente Rogério Marcelino Batista.

 

 

ANEXO I

VAGA

QTD

TIPO

PERÍODO

DISCIPLINA

BIBLIOGRAFIA

1

1

Voluntário

2017/2

Mecânica dos Fluidos

MUNSON, B.R.; OKIISHI, T. H.; YOUNG, D.F. Fundamentos da mecânica dos fluidos. Edgard Blucher. 1997.

2

1

Voluntário

2017/2

Mecânica das Estruturas

HIBBELER, R.C. Estática. Mecânica para engenharia 12. ed. Rio de Janeiro:  Pearson Education, 2011.

BEER, F. P. JOHNSTON, E. R. Jr. Mecânica vetorial para engenheiros – Estática – 5.ed.São Paulo: Makron, Mc Graw Hill.

MERIAM J. L., KRAIGE L. G. Mecânica para engenharia – Estática, vol 1 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2009.

3

1

Voluntário

2017/2

Hidráulica

PORTO, R. M. Hidráulica Básica. São Carlos: EESC/ USP, 1988.

4

1

Voluntário

2017/2

Desenho Técnico 2

FRENCH, Thomas Ewing; VIERCK, Charles J. Desenho técnico e tecnologia gráfica, 8. ed. - Sao Paulo: Globo, 2005. 1093 p.il. RIBEIRO, Antônio Clélio; PERES, Mauro Pedro; NACIR, Izidoro. Curso de Desenho Técnico e Autocad. 1. ed.: Pearson, 2013. 384 p. il