Curso Online - Agroecologia Desafios

Informações Gerais

Inscrições abertas para o minicurso em "Agroecologia: Desafios", através do link https://www.even3.com.br/agroecologiadesafios/ . Trata-se de minicurso voltado ao manejo e produção agroecológica, garantindo a busca por alimentos saudáveis, privilegiando a conservação ambiental, a biodiversidade, os ciclos biológicos e a qualidade de vida. Busca-se a implementação agroecológica considerando a atuação dos diversos profissionais na região, de forma inter e trasndisciplinar. O curso será realizado em formato “talk” ideias, na plataforma de reuniões online do Google, com módulos especiais direcionados aos estudantes e profissionais das Ciências Agrárias, Educação, Ciências Exatas e da Terra, com intuito de partilhar as experiências e conhecimento adquiridos antes e durante as aulas. O público alvo é composto de estudantes, professores, produtores rurais, técnicos de assistência técnica e extensão rural e simpatizantes da agroecologia.

Instruções para Inscrição

O minicurso em "Agroecologia: Desafios" será ministrado nas quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras das 18h45min às 22h45min. A carga horária do minicurso no certificado será proporcional a participação do aluno. A carga horária máxima é de 40 horas. A participação será computada por meio da lista de presença e atividades realizadas ao final de cada módulo. O aluno deve buscar participar de todos os módulos gerais e escolher até 3 (três) módulos especiais para computar as 40 horas.

CRONOGRAMA MINICURSO – AGROECOLOGIA: DESAFIOS

17/06 - AULA INAUGURAL – Palestra de Abertura (4h)

MÓDULOS GERAIS

18/06 - MÓDULO I – Introdução ao Pensamento Agroecológico (4h)